Missão

O CAJIL é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com Acordo de Cooperação estabelecido com o Instituto da Segurança Social, I.P., para as respostas sociais de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), Centro de Dia (CD) e Cantina Social.

O CAJIL tem como Missão “contribuir para a promoção sociocultural da população da cidade de Lisboa, especialmente da freguesia do Lumiar e freguesias limítrofes.

A intervenção da instituição, na população alvo, tem como prossuposto contribuir para o envelhecimento ativo. O CAJIL operacionaliza a sua intervenção tendo como premissa a possibilidade de envelhecer com saúde e autonomia, a par de continuar a participar plenamente na sociedade como cidadão activo. Independentemente da idade, todos podem continuar a desempenhar o seu papel na sociedade e a usufruir de uma boa qualidade de vida.

O CAJIL com os seus diversos veículos assegura condições indispensáveis para o transporte de refeições a casa dos seus utentes e o transporte de pessoas com mobilidade reduzida em veículo devidamente adequado.